quinta-feira, 12 de julho de 2012

Photosynth

Hoje postarei uma notícia sobre um aplicativo que já tinha tido contato anteriormente, mas que agora acredito estar mais fácil de ser utilizado por meio dos telefones celulares que possuem Windows Phone (WP).
Today I will post a notice about an application that had been in contact before, but now I believe is easier to use through mobile phones that have Windows Phone (WP).

Baixei este aplicativo da Microsoft à pouco tempo para o meu celular e achei muito interessante e fácil de utilizar, Este software possibilita que eu demonstre aos meus colegas e familiares, locais em que estive e que seria mais difícil de explicar o quão bonito é o local ou ainda, as dimensões que são mais difíceis de serem explicadas através de uma única imagem em 2D.
I downloaded this application from Microsoft for a short time to my phone and found it very interesting and easy to use, this software allows me to show my colleagues and family, places I've been and would be more difficult to explain how beautiful the place is or, the dimensions that are more difficult to explain by a single 2D image.

O interessante do Photosynth é que ele permite que eu me cadastre no site (http://photosynth.net/) utilizando minha Windows ID e monte as imagens que fotografei e publique a versão final. Permitindo que as pessoas possam visualizar esta montagem e ter uma visão tridimensional (3D) do local.
The interesting thing about Photosynth is that it allows me to register on the site (http://photosynth.net/) using my Windows ID and mount the images that I photographed and publish the final version. Allowing people to see this assembly and have a view three-dimensional (3D).

Através do aplicativo que baixei no meu WP, a montagem das imagens é realizada automaticamente à medida que posiciono a câmera do celular para as diferentes regiões do local onde me encontro. Este processo facilita em muito, pois não tenho que realizar as montagens manualmente.
Through the application I downloaded on my WP, assembly of the images is performed automatically as I place the camera on the phone to different regions of where I am. This greatly facilitates the process because it does not have to manually perform the assembly.

Para os professores e alunos, vejo que as possibilidades de uso deste recurso são imensas, pois possibilita que os alunos de diferentes regiões possam realizar as suas montagens e compartilhar com outros alunos de outras localidades, paisagens, que seriam de difícil acesso. As possibilidades estão ao alcance de todos, pois sabemos que no Brasil, o número de celulares é muito alto. Caso não tenham o novo WP, a grande maioria possui câmeras que permitem que fotos sejam tiradas e posteriormente montadas no site do aplicativo. Esta é apenas uma possibilidade que visualizo, mas tenho certeza que muitos projetos educacionais poderão se utilizar deste recurso.
For teachers and students, I see that the possibilities are endless using this feature, because it allows students from different regions to make their assemblies and share with other students from other places, landscapes, which would be difficult to access. The possibilities are available to everyone, because we know that in Brazil, the number of phones is very high. If you do not have the new WP, most have cameras that allow photos to be taken and later assembled at the site of application. This is just a chance to visualize, but I'm sure many educational projects will be able to use this feature.

Abaixo estou postando uma montagem muito bonita que eu encontrei no site do Grand Canyon, um espetáculo da natureza!!!
Below I am posting a beautiful montage I found on the site of the Grand Canyon, a spectacle of nature!!!


Bom, a dica foi dada, agora você já pode instalar o aplicativo e iniciar as suas montagens. Acabei me esquecendo de relatar, mas o aplicativo é gratuito, por isso, aproveite!
Well, the hint was given, now you can install the application and start their mountings. I ended up forgetting to report, but the application is free, so enjoy!

Abaixo estou colocando uma montagem que fiz de meu Windows Phone no Hotel Villa da Praia em Salvador/BA muito, que por sinal, achei muito bom, pois além de ser muito confortável, é muito perto do Farol da Barra e à cerca de 10 minutos do Aeroporto Internacional Dep. Luís Eduardo Magalhães:
Below I am putting a montage I made of my Windows Phone on Hotel Villa da Praia in Salvador/BA, by the way, I found it very good, because it´s very comfortable, very near the of Farol da Barra  and 10 minutes of  International Airport Dep. Luis Eduardo Magalhaes:

Caso queira conferir as montagens realizadas por inúmeros usuários, acesso o site: http://photosynth.net/.
If you want to check the assemblies made by several users access the site: http://photosynth.net/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário